Spotify no Spotlight

Spotify no Spotlight

Posted on Posted in BLOG

Spotify no Spotlight

Caramba, para que o Spotify nao consegue estancar os escândalos que os cerca. Ano passado vários jornais e revistas de música como a Music Business Worldwide e de Streamings anunciava uma acusação de suspeitas de que o Spotify criava seus próprios artistas, fictícios, e criava os álbuns e colocava em sua playlist de vendas.

varios olhos 300x300 - Spotify no Spotlight

Hummm q coisa hein!!

Spotify no Spotlight.… Nao se falava em outra coisa nos corredores dos selos, gravadoras, escritórios de booking e…..

Podemos até imaginar as falas: how come? Putz como assim?!! who? how?!! Como assim?!!

Alguns informantes do cast da empresa tem afirmado que a agencia de Daniel Ek’s , CEO do Spotify, um dos mais poderosos nomes do business da musica,  foi contratada para produzir e encontrar produtores para criar faixas com guidelines musicais específicos. Inclusive sem vocais, ou com poucos vocais, focado mais para o jazz, um piano mais lounge e tal!! A revista afirma 100% de certeza que já ouviram alguns dessas faixas e que elas sim existem.  Algumas com 500,000 streams e outras com mais de um milhão.

Alguns produtores estariam ganhando um valor fixo pelo trabalho e juntamente com pagamento de estúdio e músicos.  Mas que o acordo é que Spotify mantivesse o direito da master e autorais. (direitos do Publishing, que pode ser o grande peixe)

Bom, em suma, as faixas subsequentes aparecerem no Spotify sob nomes de artistas fakes!! Pois é….isso mesmo….

Esses artistas fake são creditados no Spotify como donos dos direitos da master. Mas advinha? Não são seres humanos. São “pessoas” criadas, inventadas!!

 

spotifyarmando 300x225 - Spotify no Spotlight

Mas não para ai…

Algum tempo a MBW segue trazendo novidades sobre esse assunto, mas agora traz mais uma sobre a Spotify e seus manuseios.  A Music Business Worldwide relata que o Spotify deliberadamente retirou um single exclusivo para a Apple da Katy Perry em uma de suas maiores playlist. Essa decisão impactou fortemente o número de público em seus shows.

Clique no link acima para ler mais sobre o assunto…

 

Enquanto estiver por aqui… Já visitou nossa Loja de vinis, cds e acessórios??
Chega mais….

One thought on “Spotify no Spotlight

  1. Hummm… de certe forma o Spotify também irá criar ( se já não o faz) o seu próprio conteúdo, assim como já faz o Netflix. O mais engraçado é que eu já andei ouvindo músicas de bandas covers totalmente desconhecidas fazendo um som idêntico ao da banda original, banda esta que não quis cair dos encantos do “canto da sereia”. Estou falando do AC-DC, até uns 3 anos atrás o catálogo da banda no Spotify era muito pobre mas havia umas bandas lá obscuras fazendo exatamente o mesmo som… estranho, né?

Comments are closed.